domingo, 4 de dezembro de 2016

3% A primeira série brasileira da Netflix

Rafael Losango, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rodolfo Valente and Vaneza Oliveira in “3%.”
Pedro Saad/Netflix
Acabei de assistir os 8 episódios de 3% -primeira série brazuca da Netflix. A produção é muito humilde, devido ao baixo orçamento para uma série futurista. O centro de treinamento onde ocorre a história parece aquelas maquetes de caixa de papelão do Jaspíon. Os efeitos tecnológicos são limitados.




O figurino é ingênuo, parecendo que foi pego na máquina de lavar de uma trupe de teatro de rua. E é justamente essa escassez de recursos materiais que faz desse trabalho genial. A falta de orçamento nitidamente forçou os produtores a investirem pesado no roteiro e na construção dos personagens. Os vilões - pois em um primeiro momento não conseguimos identificar quem são - brigam para serem figuras caricatas e vazias como os melhores exemplos do cinema, mas não conseguem.


Ezequiel por exemplo, parece muito um daqueles personagens sem coração vividos por Gary Oldman em "O profissional" e " O quinto elemento" - Aliás o ator João Miguel lembra muito o velho Gary, no entanto, você consegue se comprazer com seu motivos. Sendo assim, a série é muito boa e desconfio que se a Netflix tivesse disponibilizado mais grana para a produção não seria tão boa. Destaque para a atuação dos jovens atores.




Por trás de uma produção humilde, temos uma excelente história cheia de conflitos humanos e dilemas éticos, e é óbvio a relação estreita com as mazelas sofridas pelo Brasil, onde uma elite privilegiada se julga detentora da construção da moral alheia e se esquece de aplicar suas regras a si próprios. Ótima série.



Trailer Oficial




Fontes:

Rotten Tomatoes
IMDB
Adoro Cinema


André Stanley é escritor e professor de História, Inglês e Espanhol, autor do livro "O Cadáver", editor dos blogs: (Blog do André Stanley, Stanley Personal Teacher). Colaborador do site especializado em Heavy Metal Whiplash. Foi um dos membros fundadores da banda de Heavy Metal mineira Seven Keys. Também é fotógrafo e artista digital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares