sábado, 5 de março de 2016

Colecionadora de papel higiênco









Ainda há coisas bizarras acontecendo nesse mundo. O mais legal é que costumes exóticos sempre existiram, por exemplo, quando eu era criança, tinha o costume de colecionar marcas de cigarro, as vezes latinha de cerveja – antes delas se tornarem um artigo disputado pelos coletores de lixo. Mas uma amiga me surpreendeu, conversava sobre assuntos aleatórios quando ela me relatou sua obsessão por papel higiênico. Disse que tinha uma pasta de capa dura onde tinha centenas de modelos de papel higiênico catalogados. Tinha daqueles folha dupla, folha simples, verdes, azuis, rosas. O legal é que o método de coleta de material dela chegou a me preocupar, mas quando notou minha surpresa ela logo disse que só coletava o papel em natura, ainda sem usar – ao menos isso!


Ela pedia para ir ao banheiro quando ia a alguma residência e nem sempre era para fazer algum tipo de necessidade fisiológica, mas sim para coletar o valioso material no rolinho. Ela se preocupava até mesmo em colorir os furinhos que formam aqueles desenhos no papel – tipo coraçõezinhos, coelhinhos, passarinhos, etc - para ressaltar os detalhes das figuras. Disse que uma vez ficou tão maravilhada com a arte de um de seus papeis que pensou até em emoldurar para colocar na parede de seu quarto.

Achei no mínimo exótico esse costume, mas sabe que tem gente aficionada nesse tipo de coisa, é só digitar papel higiênico no Google e verá.


André Stanley é escritor e professor de História, Inglês e Espanhol, autor do livro "O Cadáver", editor dos blogs: (Blog do André Stanley, Stanley Personal Teacher). Colaborador do site especializado em Heavy Metal Whiplash. Foi um dos membros fundadores da banda de Heavy Metal mineira Seven Keys. Também é fotógrafo e artista digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares